domingo, 27 de julho de 2008

Culto de Reencontro 27/07/2008






É tempo de reconciliação para aqueles que se desviaram dos caminhos do Senhor!
Volte! Tenha a certeza de que Jesus está de braços abertos te esperando!



terça-feira, 22 de julho de 2008

Apresentação da EBF 2008



sábado, 19 de julho de 2008

ÔNIX


Ônix é Yahalom em hebraico, uma pedra belíssima que apresenta camadas de cores distintas e multicoloridas. Esta pedra serviu para gravar os nomes das tribos de Israel, 6 em cada pedra.

Nós do grupo Yahalom, precisamos fazer o melhor para que cada apresentação fique gravada no coração de Deus, a ponto de chamar a Sua atenção para nós, a Sua igreja. É nossa responsabilidade atrair a atenção do Nosso Senhor Salvador Jesus Cristo através desta adoração!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

10 PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA SERMOS BEM SUCEDIDAS NO MINISTÉRIO DE COREOGRAFIA

É importante que você leia e reflita em cada versículo citado!





  1. TER UMA VIDA COMPLETAMENTE ENTREGUE AO SENHORIO DE CRISTO.Mateus 22.37


  2. RECONHECERMOS QUE SOMOS PECADORES E QUE PRECISAMOS CONFESSAR OS NOSSOS PECADOS E NOS ARREPENDER A CADA DIA. I João 1.8-9


  3. AMAR NOSSOS IRMÃOS VERDADEIRAMENTE. I João 4.20,21 / I Pe 1.22


  4. BUSCAR SABEDORIA NO SENHOR PARA CRIAR COREOGRAFIAS QUE VENHAM EXALTÁ-LO DE VERDADE. Tg 1.5,6


  5. SE HUMILHAR DIANTE DO SENHOR. Tg 4. 8;10


  6. ORAR E INTERCEDER PELO TRABALHO, SEM ESTA ESTRATÉGIA NÃO SE VENCE, POIS O DIABO SEMPRE TENTARÁ FRUSTAR O MINISTÉRIO. I Ts 5.17


  7. DEDICAR-SE AO TRABALHO DE COREOGRAFIA COM DILIGÊNCIA. Cl 4.17


  8. TER UMA VIDA MOVIDA PELO ESPÍRITO SANTO. Gl 5. 16-26


  9. ESTAR NA PRESENÇA DE DEUS COM O CORAÇÃO SEMPRE LIMPO. I Ts 3.13 / Mt 5.8


  10. DESENVOLVER UMA VIDA MINISTERIAL EM UNIDADE I Co 12. 12-27 / At 4.24;31

domingo, 13 de julho de 2008

Não fique apenas nos átrios, mas entre no Santo dos Santos

Tabernáculo (Exôdo 25:1-9)

Santuário portátil. Levantado por Moisés no deserto de Sinai logo depois que a Lei foi dada. Chama-se habitação (isto é, de Jeová), a tenda da congregação (isto é, de Jeová com o seu povo) e a tenda do testemunho ( Nm 9.15; 18.2).

“E me farão um santuário, e habitarei no meio deles”

Era o principal centro de adoração, um lugar que Deus escolheu “habitar” entre o seu povo e encontrar-se com Ele de maneira especial, dado segundo Suas próprias orientações a Moíses para construção.

O tabernáculo era o único lugar onde no princípio, Deus habitou para falar com o seu povo. Naquele tempo o povo não tinha acesso, nem direito a Ele, só o sumo sacerdote. Ele era composto pelo: Lugar Santo ou Santo Lugar e o Santo dos Santos ou Santíssimo Lugar.

Santo dos Santos (lugar da presença de Deus, experiência pessoal e adoração): só o sumo sacerdote podia entrar uma vez por ano no Santo dos Santos, no dia da Expiação. Qualquer outra pessoa que entrasse morreria. O Santo dos santos ficava separado do Santo Lugar por um véu. Somente o Sumo sacerdote tinha acesso a esta maravilhosa experiência na presença de Deus, de pura adoração.

Fora do tabernáculo, havia um pátio ao seu redor. Era o Átrio do Senhor. O lugar de fora que continha a bacia de bronze e o altar de holocausto Ex. 27.9 Era o lugar de observar, não desfrutar plenamente a presença de Deus, não se tinha experiência pessoal com Deus. Não se via nada, ficava de fora. Apenas se ouvia falar!

Graças ao amor de Deus tão grande, não necessitamos de uma tenda portátil como esta para conhecê-lo. Ele nos deu Jesus Cristo para fazer o acesso livre. Jesus rasgou o véu do templo, que separava o homem de entrar na presença de Deus. Ele se fez pecado por nós, e foi oferta agradável e suficiente para Deus.

Por isso, não devemos ficar apenas nos Átrios (do lado de fora, apenas ouvindo falar), mas entrar no Santo dos Santos (buscar experiência, comunhão pessoal com Deus).

Jesus primeiro se tornou tabernáculo entre nós (Jo 1.14 “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a Sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade) o próprio Deus em nosso meio, e depois também nos deu o privilégio de sermos tabernáculo de Deus, possuindo a morada do Espírito Santo. (Jo 14.16 “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador, para que fique convosco para sempre” 17;26b “para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja”. Então, Deus está aí dentro de você, bem pertinho, próximo, num lugar onde você pode ter comunhão pessoal com Ele. Se você realmente entregou o seu coração para Jesus, Ele está em você!

Hoje, por meio de Jesus, pois Ele é o acesso! Deus está em nós, temos acesso a falar com Ele a qualquer momento, por isso somos tabernáculo Dele, isto por meio de Jesus Cristo. Somos templo santo do Senhor, para a habitação do seu Espírito. Gl 2.20 “mas Cristo vive em mim” I Co 6:19 “ OU não sabeis que o nosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”

Tendo este acesso livre, por causa de Jesus, não devemos ficar apenas nos átrios. O que falta para que você entre no Santo dos Santos? Na presença de Deus? O véu que impedia a entrada foi rasgado por meio de Jesus Cristo. Qualquer um agora possuí acesso a este lugar de adoração Jo 4.19-26. A única coisa que ainda poderá nos impedir de estar na presença de Deus é o pecado. Se o seu coração está limpo e livre para com Deus nada te impede.

Reflexão:

  • O que está faltando na minha vida para que eu seja tabernáculo de Deus?
  • O que me impede de entrar no Santo dos Santos?
  • Deus não habita em templo sujo Gl 5. 16-26
  • O Senhor deseja sua total e exclusiva adoração
  • Tabernáulo é lugar de sacrifício (O que eu preciso sacrificar(abandonar), para viver uma vida de comunhão e experiência pessoal com Ele?)
  • Tabernáculo é lugar de serviço At 1.8
  • Tabernáculo é lugar de consagração e santidade (Sou exclusividade de Jesus? Tenho me disposto completamente para Ele?) I Ts 5.23

Através deste ato de amor, que é a coreografia, podemos e devemos, sair dos átrios e entrar na presença de Deus, no Santo dos Santos.

I Ts 3.13 Estar na presença de Deus com coração limpo.

Mt 5.8 “ Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus”


Seja Abençoada! Feliz Vida e com Cristo!

Beijos, Pró Jaciane

Consagração e Santidade.

O que isto tem haver com o trabalho de coreografia?
A Bíblia é o livro que fala de consagração e santidade desde Gênesis até Apocalipse. O Senhor Deus criou um lugar e um povo separado e consagrado para viver em santidade a fim de desfrutar a presença e amizade Dele. Infelizmente, o homem não conseguiu viver assim como Deus preparou, (o que acontece até os nossos dias!). Gn1:27 2.1 / 3.8a.
Desde então, o Senhor vêm lutando para resgatar e preparar um povo consagrado e santificado para levar ao céu. Foi por isso, que Jesus se entregou na cruz do calvário, por mim e por você!
Primeiro vamos entender o que significa cada palavra:

Consagração = ato por meio do qual se dedica uma pessoa ao serviço de Deus ( Ex 29 / Lv 8 ) Dedicar-se ao serviço de Deus ( 2 Cr 29.31) Dedicar-se ( At 6.4) Dar-se, abnegar-se(renunciar a própria vontade e dedicar-se a Deus, tornar sagrado).

Santidade = qualidade do membro do povo de Deus que leva a se separar do mundo, a não seguir os maus costumes do mundo, a pertencer somente a Deus e a ser completamente fiel a Ele ( 1 Ts 3. 13) e Santificação é o ato, estado e processo de se tornar santo. É realizada na vida do salvo pela ação do Espírito Santo. 1 Ts 4.1-8 / 2Ts 2.13 Santificar-se é também o ato de separar do mundo e dedicar-se a Deus. 1 Ts 5. 23,24

Podemos ver que a consagração está ligada a santidade. E quem tem uma vida de santidade está consagrado para Deus. Você quer ser completamente de Deus? Medite em Mateus 5.8

Trazendo este princípio de vida cristã para o nosso trabalho de coreografia temos a obrigação de cultivarmos uma vida consagrada e santificada para o Senhor Jesus. Senão de que maneira entraremos na presença Dele para adorá-lo? E será que se oferecermos qualquer tipo de adoração, Ele receberá? Todas as nossas ações e pensamentos devem ser por Ele e para Ele!

A coreografia como já estudamos é um ato de adoração e louvor ao nome de Jesus. É uma expressão corporal de amor e não podemos realizá-la de qualquer maneira.

Você ama Jesus com todo o seu coração, mais isto em verdade? Jo4.23,24

Então se entregue a Ele e sirva-o com todo o seu amor, força e entendimento.

Consagre-se! Leia a Bíblia, ore e conheça mais sobre o Seu Senhor. Sirva-o

Santifique-se! Procure fazer o que é certo, busque direção pela Palavra de Deus, ame mais as coisas do Seu reino do que as que estão no mundo.

Procure sempre:

Amar sempre em 1º lugar, em qualquer situação o Senhor Jesus! Mt22:36-39

Obedecer a seus pais em todas as circunstâncias Ef6:1-3

Cuidar das coisas do Senhor com diligência Mc10:13-16

Dedicar-se com interesse nos estudos

Colaborar com os afazeres da casa e arrumação do seu próprio quarto, tornando-o um ambiente agradável e limpo Cl3:23

Ler a Bíblia nos momentos livres ao invés de assistir televisão. I Tm 4.13 / II Tm 3. 16-17

Orar sempre, sem cessar I Ts 5.17

Ser amável e cordial com todos: família, amigos, professores e irmãos em Cristo. I Pe 3.11

Dedicar-se no trabalho de coreografia infantil Yahalom Cl 4.17

Fugir, afastar-se de confusão, brigas, desavenças, fofocas, inimizades, ciúmes ou qualquer coisa que venha te afastar da presença de Deus. I Jo 4. 7-21 / Gl 5: 16-26

Seja Abençoada! Feliz Vida e com Cristo!


Beijos, Pró Jaciane