domingo, 13 de julho de 2008

Consagração e Santidade.

O que isto tem haver com o trabalho de coreografia?
A Bíblia é o livro que fala de consagração e santidade desde Gênesis até Apocalipse. O Senhor Deus criou um lugar e um povo separado e consagrado para viver em santidade a fim de desfrutar a presença e amizade Dele. Infelizmente, o homem não conseguiu viver assim como Deus preparou, (o que acontece até os nossos dias!). Gn1:27 2.1 / 3.8a.
Desde então, o Senhor vêm lutando para resgatar e preparar um povo consagrado e santificado para levar ao céu. Foi por isso, que Jesus se entregou na cruz do calvário, por mim e por você!
Primeiro vamos entender o que significa cada palavra:

Consagração = ato por meio do qual se dedica uma pessoa ao serviço de Deus ( Ex 29 / Lv 8 ) Dedicar-se ao serviço de Deus ( 2 Cr 29.31) Dedicar-se ( At 6.4) Dar-se, abnegar-se(renunciar a própria vontade e dedicar-se a Deus, tornar sagrado).

Santidade = qualidade do membro do povo de Deus que leva a se separar do mundo, a não seguir os maus costumes do mundo, a pertencer somente a Deus e a ser completamente fiel a Ele ( 1 Ts 3. 13) e Santificação é o ato, estado e processo de se tornar santo. É realizada na vida do salvo pela ação do Espírito Santo. 1 Ts 4.1-8 / 2Ts 2.13 Santificar-se é também o ato de separar do mundo e dedicar-se a Deus. 1 Ts 5. 23,24

Podemos ver que a consagração está ligada a santidade. E quem tem uma vida de santidade está consagrado para Deus. Você quer ser completamente de Deus? Medite em Mateus 5.8

Trazendo este princípio de vida cristã para o nosso trabalho de coreografia temos a obrigação de cultivarmos uma vida consagrada e santificada para o Senhor Jesus. Senão de que maneira entraremos na presença Dele para adorá-lo? E será que se oferecermos qualquer tipo de adoração, Ele receberá? Todas as nossas ações e pensamentos devem ser por Ele e para Ele!

A coreografia como já estudamos é um ato de adoração e louvor ao nome de Jesus. É uma expressão corporal de amor e não podemos realizá-la de qualquer maneira.

Você ama Jesus com todo o seu coração, mais isto em verdade? Jo4.23,24

Então se entregue a Ele e sirva-o com todo o seu amor, força e entendimento.

Consagre-se! Leia a Bíblia, ore e conheça mais sobre o Seu Senhor. Sirva-o

Santifique-se! Procure fazer o que é certo, busque direção pela Palavra de Deus, ame mais as coisas do Seu reino do que as que estão no mundo.

Procure sempre:

Amar sempre em 1º lugar, em qualquer situação o Senhor Jesus! Mt22:36-39

Obedecer a seus pais em todas as circunstâncias Ef6:1-3

Cuidar das coisas do Senhor com diligência Mc10:13-16

Dedicar-se com interesse nos estudos

Colaborar com os afazeres da casa e arrumação do seu próprio quarto, tornando-o um ambiente agradável e limpo Cl3:23

Ler a Bíblia nos momentos livres ao invés de assistir televisão. I Tm 4.13 / II Tm 3. 16-17

Orar sempre, sem cessar I Ts 5.17

Ser amável e cordial com todos: família, amigos, professores e irmãos em Cristo. I Pe 3.11

Dedicar-se no trabalho de coreografia infantil Yahalom Cl 4.17

Fugir, afastar-se de confusão, brigas, desavenças, fofocas, inimizades, ciúmes ou qualquer coisa que venha te afastar da presença de Deus. I Jo 4. 7-21 / Gl 5: 16-26

Seja Abençoada! Feliz Vida e com Cristo!


Beijos, Pró Jaciane

Nenhum comentário: