domingo, 29 de junho de 2008

Yahalom. O por que deste nome ?

Trabalhar com coreografia foi um desejo que Deus colocou em meu coração desde o dia em que me converti. Desde a minha adolescência(antes da conversão), eu fiz ballet e jazz e sempre me dediquei muito para a dança. Amo este trabalho!
Então, o Senhor neste ano de 2008 abriu esta oportunidade para que eu coloque em prática aquilo que estava guardado em meu coração a muito tempo, pois entendo que a coreografia é uma expressão corporal de amor e de adoração ao Senhor Jesus!
Hoje, me regozijo no Senhor, pela vida destas 10 meninas que Deus me presentou para este trabalho, amo-as de todo o meu coração como se fossem minhas filhas, aliás, são minhas princesas de tão especiais que são!
O nome Yahalom significa ônix em hebraico. Em Gênesis 2. 12 se refere a esta pedra. Ela possui um significado muito especial! Esta pedra foi escolhida por Deus para ornamentar as vestes do sumo sacerdote Êxodo 28:7- 10 / 17-21. Ela prendia a estola sacerdotal aos ombros do sumo-sacerdote, onde em cada uma delas se gravava os nomes das 12 tribos de Israel, 6 de cada lado. Simbolizando a responsabilidade do sacerdote em carregar a nação inteira diante de Deus em todos os seus atos sacerdotais. Também o peitoral tinha esta pedra, mostrando a necessidade para o sumo sacerdote de estar com a nação guardada, próxima do seu coração, fazendo-o lembrar da sua responsabilidade de cuidar bem do povo escolhido por Deus e amá-lo.
A coreografia é um ato de adoração a Deus. E assim como o sumo sacerdote, também temos a
responsabilidade de representar a igreja diante do Senhor Jesus através deste ato de adoração, trazendo sempre em nosso coração a responsabilidade de expressar este amor a Deus de maneira que venha contagiar e atrair outros para o Senhor. E isto requer santidade e consagração!
A pedra de ônix apresenta camadas paralelas de diferentes tons, e como o peitoral continha pedras de cores variadas, optamos por criar um figurino colorido, ou seja, cada menina escolheu uma cor diferente para confeccionar sua roupa, daí o surgimento do nome Yahalom
A pedra Ônix é raríssima, belíssima e exclusiva. Assim como o Senhor Jesus Cristo é para nós. E nós somos um povo escolhido, separado, adornado e especial para Ele, tão especial que Ele se entregou na cruz do calvário para nos conquistar!
A nossa exclusividade é para Ele!
Jaciane


Gênesis 2.12 - "O ouro dessa terra é bom; também se encontram lá o bdélio e a pedra de ônix."

Êxodo 28.7-10 - "Terá duas ombreiras, que se unam às suas duas pontas, e assim se unirá.
8 E o cinto de obra esmerada do seu éfode, que estará sobre ele, será da sua mesma obra, igualmente, de ouro, de azul, e de púrpura, e de carmesim, e de linho fino torcido.
9 E tomarás duas pedras de ônix, e gravarás nelas os nomes dos filhos de Israel,
10 Seis dos seus nomes numa pedra, e os outros seis nomes na outra pedra, segundo as suas gerações;"

Êxodo 28.17-21 - "17 E o encherás de pedras de engaste, com quatro ordens de pedras; a ordem de um sárdio, de um topázio, e de um carbúnculo; esta será a primeira ordem;
18 E a segunda ordem será de uma esmeralda, de uma safira, e de um diamante;
19 E a terceira ordem será de um jacinto, de uma ágata, e de uma ametista;
20 E a quarta ordem será de um berilo, e de um ônix, e de um jaspe; engastadas em ouro serão nos seus engastes.
21 E serão aquelas pedras segundo os nomes dos filhos de Israel, doze segundo os seus nomes; serão esculpidas como selos, cada uma com o seu nome, para as doze tribos.
"

2 comentários:

Anônimo disse...

eu acho que voces do grupo yahalom deveriam colocar o perfil das garotas que dançam no grupo yahalom
para a conhecermos!

de: manuella

amo dança evangélica

Anônimo disse...

eu tenho muita vontade de conheçer a Deus diante da dança mais meus pais nao deixam!

de: marilda